Sinistro

Tire dúvidas, comunique e acompanhe suas solicitações de sinistro por aqui.

O sinistro é a ocorrência de um risco imprevisto ou inesperado que esteja especificado na apólice. Ou seja, é um acidente que causa danos e/ou prejuízos ao bem assegurado.

Colisões de carros, roubos à residência, acidentes pessoais, todas essas situações são passíveis de reparação por parte da corretora – desde que estejam previstas na apólice e aconteçam durante seu período de vigência.

Auto
Residencial
Patrimonial
Vida e previdência

O que é um sinistro?

Para comunicar um sinistro, siga o passo a passo:

1. Boletim de Ocorrência (B.O)

Realize o Boletim de Ocorrência na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo – basta clicar aqui.

2. Comunicado do sinistro

Preencha o aviso o mais rápido possível, para evitar o agrave dos danos e o comprometimento da cobertura do seguro. Para isso, utilize o formulário abaixo:

Comunicar Sinistro

Para comunicar um sinistro, siga o passo a passo:

• Quando devo acionar o sinistro?
Você pode acionar um sinistro sempre que algum imprevisto acontece – desde que esteja previsto na cobertura da apólice de seguro e em seu período de vigência.
Por exemplo: em casos de colisão de veículos, desemprego, acidente pessoal, roubo à residência, óbito do segurado, entre outros.

• O que devo fazer em caso de sinistro?
Em caso de sinistro, você deve acionar imediatamente a corretora. Basta seguir o passo a passo nessa página.

• Como envio os documentos do sinistro?
No formulário de comunicado do sinistro, há uma seção reservada para o envio de documentos – basta anexá-los.

Entre em contato para um atendimento detalhado.

Aimara Corretora 2022 © Todos os direitos reservados

Preencha o formulário e entraremos em contato para sua cotação: